O MELHOR OU NADA

As coisas se ligam de forma estranha em nossa vida.

Outro dia vi essa imagem no Twitter:

the-best-or-nothing

“O melhor ou nada” pode significar coisas diferentes para cada pessoa. Mas, no geral, a mensagem é a mesma e se aplica de infinitas maneiras.

Caso você queira ter uma vida maravilhosa…

Não aceite nada medíocre. Não aceite estudar “mais ou menos”, não aceite uma coisa meio bem feita. Não aceite amizades duvidosas. Não aceite uma conversa sem graça. Não aceite nada pela metade.

Caso o que você tenha não seja o melhor, encontre o melhor. E enquanto isso, fique com o nada. Porque, se não for pra ter o máximo que você merece, que você pode, é preferível não ter nada no lugar. Limpar o espaço para quando tiver.

Deixei sair da minha vida algo que era incerto. E então tudo ficou diferente. Me vi por dentro. Uma sala branca, enorme, limpa, vazia. Fiquei com nada.

De repente, um estalo.

Eu, que sempre fui admiradora das letras do Falamansa, finalmente entendi o trecho de “Xote dos Milagres”, que diz:

Então melhor ter nada e lutar pelo que eu quiser.

Deixe um comentário

